"Andanças" de cadeirante

março 26, 2010

Olá pessoal, ultimamente confesso que estou mesmo afastada do blog e ja tenho levado até alguns puxões de orelha por deixar de postar, mas ta certo fico feliz com a cobrança do leitores e mais feliz ainda em saber que minhas postagens fazem falta *-*. Mas é que eu ando assim meio cansadinha (até parece papo de idosa, coisa feia preguiça como diz mamãe).

Voltei pra falar um pouquinhos das minhas aventuras no fantástico mundo dos cadeirantes (viajei legal agora), pois é como sempre digo num é facil viu meu povo, na verdade cadeirante tem que ter um pouco de vidente sabe, fazer varias previsões antes de sair de casa, como por exemplo, se encontaremos um banheiro adaptado no local de destino, se encontraremos as aterrorizantes escadas, se teremos um bom espaço de circulação, entre outros requisitos, antes de entrar na universidade nem se fala, eu ficava o tempo todo pensando em tudo isso, mas como relatei anteriormente em outra postagem na universidade em que estudo não encontrei tantos problemas assim.


Como vocês devem saber na faculdade sempre surgem aquelas famosas excursões. E então surgia uma, para o INSTITUTO BUTANTAN, fiquei bastante animada, até porque disseram que tudo era acessível por lá (o problema é que não descobri aonde, será que fui no lugar certo?)

Hora de descer a lenha! muahahaha

Pessoal, é simplesmente decepcionante saber que um dos mais famosos institutos de pesquisa do Brasil não está preparado para receber cadeirantes, pouquíssimas rampas e muito mal planejadas. E na hora de usar o banheiro então? Primeiro que até existe um banheiro adaptado mas até chegar la o cadeirante tem que passar por uma prova de fogo, um degrau, mais outro degrauzinho mais um caminhozinho com pedras, eu num acreditei no que vi meu povo,juro que preferia não continuar acreditando e CALMA que ainda não chegou ao fim da história, após enfrentar todos esses obstáculos, com a ajudinha da minha amiga Kamila, até porque seria possível chegar até o banheiro só se a cadeira tivesse asas mesmo, até que seria interessante não acham? Mas isso fica pra próxima, voltando a história do banheiro ao chegar la, nem tivemos a oportunidade de comemorar com um belo Aleluia chegamos! E ja tivemos uma infeliz surpresinha, bom a verdade é que existia um banheiro adaptado sim, porém... TRANCADO!
Isso mesmo passaram chave simplesmente como se nenhum cadeirante passasse por lá, uma tremenda falta de respeito, a minha sorte é que não tava apertada né, e só fui usar o banheiro no shopping.

Eita mundo inacessível meu Deus!

Até a próxima!

You Might Also Like

5 comentários

  1. A falta de estrutura coloca as pessoas em cada situação que nem precisa estar apertada pra passar um aperto.

    Dica: patenteia esse "projeto" de cadeira alada. No ritmo que as coisas vão, de repente isso se concretiza antes de os lugares melhorarem a acessibilidade aos cadeirantes.

    ResponderExcluir
  2. Huashuashuas Boa Soham! To até pensando em fazer uma parceria com a tam viu.

    ResponderExcluir
  3. Banheiro é um caso complicado, não é, Dayane? Tenho Paralisia Cerebral e, como sequela, apresento leves dificuldades para andar e falar. Quando vou ao banheiro, é complicado. Uns têm acesso, mas não são adaptados. E há os que servem tabmém como depósito de produtos de limpeza... é revoltante. Adorei seu blog!! Aparece no meu(http://patriciapassarelli.zip.net)! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado Patrícia, sempre encontro banheiros adaptados cheio de produtos de limpeza mesmo como se ninguem fosse usar, é incrível a falta de respeito com os portadores de necessidades especiais.
    Fico muito feliz que tenha gostado do blog viu,me sinto muito gratificada cada vez que alguem comenta aqui, muito obrigada e estou indo agora mesmo ler seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Dayane!
    Vim aqui por indicação do Sérgio e gostei de conhecer seu blog. Tive alguns amigos cegos e também passavam por cada uma!!
    Você tem muito bom humor e admiro isto.Imagino que também seja preciso paciência para enfrentar estas dificuldades! Terrível.
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir