Infância bela infância!

julho 19, 2010

Olá pessoal, voltei e hoje trouxe um assunto adorável e um tanto nostálgico pra mim... é sempre bom lembrar a infância não é mesmo?

Bons tempos aqueles em que eu brincava de boneca enquanto o mundo girava, e era nesses momentos que eu criava o meu próprio mundo, o meu mundo! E tudo parecia tão real, era tudo tão mais fácil, pena que um dia a gente acaba perdendo essa espiritualidade infantil e aí dizemos que a pessoa cresceu! Será mesmo?

Pretendo sempre manter um pouco daquela menina em mim, pois como sempre digo acho tão encantadora a forma pelas quais as crianças enfrentam os problemas, com brincadeiras, sorrisos e vitalidade, existe receita melhor que essa?



Uma das coisas que nunca compreendi foi a forma pela qual os adultos tratavam as crianças com relação as diferenças e na verdade ainda tratam, raramente vemos bonecas negras, japonesas, gordinhas e cadeirantes então, pior ainda, eu mesma nunca havia visto uma sequer nas lojas e me queixava disso. A meu conflito interno continuou pertinente, parra que ocultar diferenças de criaturas tão aptas ao aprendizado alias que nos servem de professores em muitas situações?




E foi por isso eu sempre imaginei e almejei a criação de uma boneca cadeirante, eu gostaria de ver as crianças interagindo com esse tipo de situação para que não precisasse mais sair as ruas e ver as crianças falando mãe porque a menina ta no carrinho? Ela ta dodói? E o pior era nunca ouvir dizer uma mãe dar uma resposta adequada e simples, como: Ela é cadeirante filha, existem muitas assim, pronto explicado e se a criança pudesse ter um brinquedo com aquelas características então, melhor ainda não necessitaria de tantos rodeios para algo natural.

Bom o interessante e que para minha surpresa esses dias em uma de minhas navegações esbravejando essa incrível rede de computadores chamada internet, descobri que........ TARARAN...... ela já existe! Pois é uma Barbie cadeirante  foi criada em 1997 pela mattel na coleção Barbie Share a Smile Becky. Dêem só uma espiadinha de que linda que ela é (QUERO UMAAAAA)



Bom mas como nem tudo é perfeito... ainda não saiu uma casa acessível para a barbie e então até a musa anfitriã das bonecas, tem de enfrentar o problema da falta de acessibilidade em seu mundo encantado! E a luta continua...

Até a próxima!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Hahaha... gostei do desfecho da postagem. A Mattel tá 13 anos atrasada pra dar acessibilidade à boneca cadeirante. Se bem que o atraso dos governantes consegue ser ainda maior.

    "Pena que um dia a gente acaba perdendo essa espiritualidade infantil e aí dizemos que a pessoa cresceu! Será mesmo?" - falou e disse.

    Beijos, parabéns pelo blógui.

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Soham!

    Fico muito feliz com seus comentários, muito obrigada.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dayane,
    curti muito o seu Blog!!
    Também sou cadeirante e tenho um Blog: http://vivercadeirante.blogspot.com/
    quando quiser faça uma visitinha lá, tá?
    Já sou seguidora do "Vivência sobre Rodas" e sempre estarei aqui visitando. Desejo muita inspiração pra vc!!!
    Ah, amei aquele poema que você fez sobre a mulher cadeirante.
    bjs

    ResponderExcluir