Viagem a Botucatu - 13º ENBM

novembro 01, 2010

Olá pessoal cá estou para contar mais uma de minhas aventuras.

Pra quem não sabe nos últimos dias 21, 22 e 23 houve em Botucatu o encontro nacional da Biomedicina, e como vocês devem imaginar a Dayzinha não ia querer estar fora dessa. Pois bem vamos aos relatos deste incrível congresso numa visão "cadeirantica".

Poís é galera, depois de tanto esperar, chegou o grande dia e lá estava Day de mala e tudo pronta pra passar três dias fora de casa deixando mamãe e papai apreensivo em casa. Confesso que eu também estava com um certo friozinho na barriga apesar de ja terem tudo deixado avisado no hotel que eu necessitaria de um quarto e um banheiro grande no hotel, ficava pensando mil coisas. Mas o negócio foi deixar o medo pra trás e partir, aliás, estando do lado de bons amigos não temos muito a temer e lá fomos nós.


Bom, apesar do motorista se perder no meio do caminho parar numa estrada de terra, errar a placa... chegamos bem, beeeeeem cansados, mas o hotel compensava totalmente a cansera viu, muitooo lindo uma vista maravilhosa também e o melhor, quarto grande, banheiro grande e cadeira de banho ou seja eu poderia me virar bem, vocês não imaginam o alívio que isso foi pra mim. Mas calma nem tudo era sossego e chegava a hora do almoço, beleza né, vamos procurar restaurante, falaram que tinha um ali pertinho era só subir um morrinho, acontece que num era um simples morrinho era O MORRO, aliás dois, quase matei minhas amigas tadinhas, rsrs, enfim eu não imaginava que Botucatu fosse tão montanhoso.


Depois do almoço, um pouco de descanso no hotel era hora de se preparar pra palestras, palestras e mais um pouquinho de palestras, uma beleza, sem contar que as palestras não eram no hotel, ou seja tinhamos que pegar um ônibus do hotel onde íamos super espremidos e enlatados para o colégio onde estava tendo o congresso, mas como pra tudo da se um jeito quem disse que a cadeira num cabeira no ônibus apertado.


 E então chegada a hora da avaliação da acessibilidade do colégio que ja vou avisando que não era lá essas coisas. Na verdade acho que eles não esperavam receber uma cadeirante, ou seja, este era o primeiro e grande erro. E então chegam os primeiros obstáculos, logo na entrada principal do auditório perceberam que haviam escadas e então eles tiveram que abrir a porta da entrada lateral onde tinha um degrau mínino, mas ainda assim era um degrau e considero que não é  forma adequada de adaptação.

O pior foi quando precisei usar o banheiro e o pessoal da orgazinação nem sabia se aquele local possuia um banheiro adaptado, já que, o colégio foi apenas alugado para o evento, bom, mas prontamente trataram de resolver o problema e acharam um banheiro adaptado, apesar de ficar muito, mais muitooooooooo longe de onde estava tendo o curso e as palestras, enfim ao menos acharam.

Apesar de alguns transtornos não posso reclamar do atendimento que recebi do pessoal da organização que por sinal foram muitíssimo atenciosos, sempre perguntando se eu necessitava de algo, fizeram de tudo para me ajudar, o problema mesmo foi a falta de preparo mas ja deixei sugestões e espero que melhorem nos próximos eventos.

O passeio foi maravilhoso, aprendi muito, deu pra me virar bem e estive na companhia de ótimas pessoas, e então que venham mais viagens e congressos!










Até a próxima!
Abraços

You Might Also Like

3 comentários

  1. Poxa Daya Que LegaL ^^
    e que bom q deu tudo certo!
    Ameeeeei as fotos,
    Vc tá Linda amiga! ;D

    Saudadees viu!
    continue a escrever! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!
    Adorei seu relato da sua viagem a Botucatu!
    Semana que vem tenho que ir pra lá, formatura de uma amiga, ql hotel vc ficou? Teve mto problema nesse hotel?

    Bjos!
    Michelli

    ResponderExcluir
  3. Oi Day!
    Realmente foi uma aventura incrível esta viagem
    Neste 3 dias que convivi com vc, vi o quanto a acessibilidade ainda é algo muito distante da nossa realidade.
    Um abração e fique com Deus!
    ALINE

    Obs: Ah eu fiz um blog se quiser estar visitando e seguindo, fique a vontade, ok?
    www.entre--linhas.blogspot.com

    ResponderExcluir