Inconveniente global

janeiro 21, 2011

Ontem estava eu, aqui no sossego de minha casa, assistindo jornal nacional quando ouço a Fátima Bernardes soltar a seguinte frase: "Cadeirante acusa delegado de agressão no interior de São Paulo"

Nesse momento, juro, que me senti cutucada e com vontade de invadir a globo e parar aquela jornal naquela hora mesmo.Meu Deus!Porque ainda insistir em ressaltar UM CADEIRANTE isso me soa como: "ET acusa delegado de agressão no interior de São Paulo" , por acaso o cara deixou de ser homem depois que se tornou cadeirante? Quando as pessoas vão se dar conta que a gente não deixa de ser gente quando se torna cadeirante?

Acho que pior ainda é esta frase ter vindo de uma rede de televisão como a globo que vive anunciando a igualdade a mundos e fundos e de repente faz isso, poxa, porque não anunciar como qualquer outra pessoa, pela profissão, por exemplo, como é comum no jornalismo, tão simples, na própria matéria foi citado que o cara era advogado, então porque não dizer: "Advogado acusa delegado de agressão no interior de São Paulo". Depois que entrou a matéria, e a repórter começou a falar: "o advogado Anatole Morandini... até fiquei um pouco feliz pensando que ao menos essa sabia a forma de tratar as pessoas, mas daí ela continuou: o Advogado Anatole Morandini QUE É CADEIRANTE. Pensei é realmente a televisão não aprendeu a tratar as pessoas sem diferenciar.

No entanto, como pensei, vocês, caros leitores podem me falar: Mas você  senhorita Dayane, também cita em suas postagens: Um cadeirante..., tudo bem eu sei, mas acontece que meu blog é específico para isso e por isso nomeei: "Vivencia Sobre Rodas", meu objetivo é mostrar a vida do cadeirante em um olhar de uma cadeirante, agora se eu tivesse um blog mais geral é claro que eu não ficaria diferindo desta forma.

Bom é isso que eu precisava imensamente desabafar.

Até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá meu nome é Laíza sou estudante de moda estou em ano de tcc e
    como trabalho eu mais algumas pessoas pensamos em fazer uma marca de roupas
    exclusiva para cadeirantes, atendendo todas as necessidades de vestuário que vcs possam ter mais seguindo todas as tendências de moda lançadas pelo mercado .. Através de alguns conhecidos nossos descobrimos que esse é um segmento que falta no Brasil , não temos lojas de vestuário especifica para esse publico então decidimos fazer uma pesquisa pra descobrir as maiores necessidades de vcs então estarei deixando um questionário quem puder estar respondendo e mandando as respostas no meu email muita obrigada pois estará nos ajudando muito ..
    Obrigada pela atenção de todos
    Laíza Palmieri
    Email: laiza.lp@hotmail.com ou laiza.lp@gmail.com

    Questionário para Pesquisa de Campo

    1- Qual seu nome completo?
    2- Quantos anos têm?
    3- Faz parte de alguma religião?
    4- Você trabalha? Se sim em que?
    5- Qual a sua renda salarial? (responda a essa pergunta somente se quiser)
    6- Em que bairro mora?
    7- Estuda? Se sim aonde?Se não qual o seu grau de escolaridade?
    8- Faz , já fez ou pretende fazer algum Curso universitário ? Se sim do que?
    9- Que tipo de musica gosta? Cite bandas, cantores que mais gosta.
    10- Que tipo de filmes mais gosta?
    11- Gosta de ler? Se sim quais livros?
    12- Qual sua comida favorita?
    13- Gosta de algum esporte? Qual?
    14- Quais os lugares costuma freqüentar para se divertir?
    15- Tem algum hobby? Se sim qual?
    16- Quais são seus sonhos?
    17- Você namora ou é casada(o)?
    18- É vaidosa (o)? Se sim cite o que costuma fazer para se sentir ainda mais bonita (o) (EX: cabeleireiro, maquiagem, cremes para o corpo e etc.)
    19- Aonde costuma comprar roupas?
    20- Qual marca de roupas mais compra?
    21- A alguma marca de roupa que goste mais?
    22- Como definiria seu estilo?
    23- Há algum estilo que você goste, mais acha que não ficaria tão bem em você?
    24- Com que freqüência costuma comprar roupas (Ex: semanalmente, mensalmente, anualmente ou apenas quando precisa mesmo porque tem alguma festa, evento etc..)
    25- Tem dificuldade em comprar roupas?
    26- Quais as maiores dificuldades?
    27- Tem alguma roupa que gostaria de comprar mais não consegue por algum
    Motivo? Qual?
    28- Qual tipo tecido acha mais confortável?
    29- Que tipo de calçados gosta de usar? (Sapatilhas, rasteirinhas, tênis e etc.)
    30- Quais as dificuldades de ir comprar e provar roupas em uma loja?
    31- Costuma ir às compra sozinha ou acompanhada?
    32- Existem preconceitos no atendimento nas lojas?
    33- O que você acha da moda?
    34- Você costuma seguir as tendências que a moda lança?
    35- O que você acha que falta na moda?
    36- Você segue sites, blogs ou lê revistas de moda? Se sim quais?
    37- O que você acha de uma loja totalmente exclusiva para Deficientes físicos?
    38- Se essa loja exclusiva existisse, em que região ou bairro você acha que seria de mais fácil acesso para você?

    ResponderExcluir