Não tão distante assim

junho 24, 2011

E olha só quem está retomando o blog, aliás, estou sempre retomando, já fiz mil promessas de escrever ao menos uma vez por semana, mas acho que não deu certo, sem contar que esse semestre da facul foi um tumulto só, trabalho, relatório, prova atrás de prova, coisas da iniciação científica... e quem  pensa que to livre se enganou nessas férias tenho que aproveitar pra dar uma avançada nos meus projetos...eta correria sobre rodas viu!
Bom e o melhor é voltar sabendo que o blog não foi esquecido, um monte de gente tem me pedido pra postar algo novo. Então, pra recomeçar resolvi postar um material que tava encostado há tempos (vergonha dessa minha preguiça viu!), pois bem uns tempos atrás resolvi chamar minha mãe e dar um rolé de ônibus daqui de Mogi Mirim, até Mogi-Guaçu, ver como estava a situação dos ônibus adaptados, aliás, eu fiz parte dessa cobrança, saí em passeata e tudo, agora que chegou era hora de aproveitar.

Bom pra pegar o ônibus foi sossegado, nenhuma reclamação, povo até que foi bem atencioso, se bem que senti ainda um tanto de despreparo, já que o cobrador é que tem que acionar a rampa e adivinha deixar a bancadinha dele sozinha, acho que poderiam repensar nisso, mas tudo beleza. Chegando lá só mais um pequeno probleminha, sujei meu pé de graxa na hora de descer, mas é que na verdade a anta deveria saber que tem que descer de frente, mas nem eu, nem minha mãe, nem o cobrador sabia, nesse momento eu até tive uma ideiazinha, as empresas de ônibus bem que poderiam ter um funcionário com a função de auxiliar os portadores de necessidades especiais, seria ótimo, sem contar que ia gerar uma nova modalidade de emprego no Brasil, não parece uma boa?  Voltando ao passeio no Guaçu "andamos a pé ", lá ainda não existem ônibus adaptados, aliás acho que ta precisando de uma passeata por lá também, fica a dica ao vizinhos.
Pra voltar sossego total, já tinha pego o jeito da coisa, o que irrita um pouquinho é a demora do elevador, na verdade eu ainda preferiria uma rampa , tudo seria muito mais prático, o cadeirante não teria que ficar esperando tanto tempo e torcendo para aquele negócio não travar e opovo atrasado não ia ficar enchendo o saco. Fica mais uma dica então, e agora....que tal fotinhas desse dia de aventura?




Abracinhos e até a próxima!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei Dai, são ótimas dicas de quem utiliza e se depara com as adversidades do dia-a-dia. Nada melhor do que uma visão de quem vivencia para podermos ter a dimensão real do problema, para então procurarmos soluções.
    Ah, não se esqueça que a adaptação da Etec também foi graças a você, embora não tenho usufruído daquilo você foi parte importante, e porque não, essencial para as mudanças que aconteceram naquela escola em termos de adaptabilidade. #fikdik pro próximo post ;)


    Ah, adorei a foto! tá gatooooona! kkkk

    ResponderExcluir
  2. onde lê-se: embora não tenho usufruído daquilo você foi parte importante, e porque não..

    deve-se ler: embora não tenh'A' usufruído daquilo você foi parte importante, e porque não..

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Carlos e ótimo dica, ameiii! Vou fazer isso, aproveito e vou lá na escola tiro umas fotos das adaptações, ótima ideia mesmo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo, parabéns .

    ResponderExcluir
  5. Oi,Dai.. não conhecia seu blog e realmente gostei muito, parabéns pela inciativa e continue escrevendo!!
    Também gostaria de convidar vc a ir na ETEC, para fazer um "test drive" no elevador ..
    Sou sua fã,
    Profa. Simone

    ResponderExcluir