Em linhas tortas

outubro 19, 2011



Olá Pessoal!


Essa semana recebi um email de um amigo, que achei super legal e resolvi que eu tinha que escrever algo sobre,  era artigo que falava das cabeçadas de Steve Jobs, aliás, cabeçadas essas que não impediram que ele alcançasse o triunfo e se tornasse um cara de sucesso que fosse capaz de impressionar o mundo com suas ideias , afinal será que ele teria alcançado tudo isso sem ser diferente? Será que é possível alcançar glória sem fugir do tradicionalismo? Foi aí que de repente me vi pirando nessa ideia do quanto é legal ser louco, causar e impressionar.

Na verdade, tenho certeza absoluta que o mundo não teria saído do lugar  se não fossem esses loucos diferentes da maioria, acredito que nem a internet existiria se não fosse por essas pessoas denominadas estranhas, loucas ou algo do gênero. 

E por mais que essa história de inovar seja legal e linda e as empresas estejam aspirando por novas ideias pra sair na frente, de repente fica tudo tão controverso, quando na realidade a sociedade insiste mesmo é em buscar o mesmo perfil, aquela pessoa simpática que sabe trabalhar em grupo, aquela modelo magérrima, ou o cara extremamente objetivo e pontual, nessas horas eu fico me perguntando aonde a gente ta indo parar e, é nesse momento que me vem a impressão de que o mundo ta virando uma industria de longa escala e que gente ta se tornando só mais um produto final sem sentido algum e logo os gênios já nem existem mais, engraçado é quando ainda se fala em liberdade de expressão eu nunca vi isso existir na prática, a realidade é que gente cresce pra se tornar o cara que vai passar no teste do RH da empresa por estar entupido de critérios que o impedem de desenvolver a criatividade.

Acho que é por isso que a cada dia mais eu tento fazer diferente e ser diferente, e cada vez o fato de ser cadeirante me importa menos,  e se eu realmente consigo alcançar meu objetivo de inovar de alguma maneira, eu realmente não sei, mas eu sei que não vou deixar de tentar, afinal cada um tem seu brilho pra fazer a diferença, chega de escassez! O mundo precisa de uma dose de loucura e essa loucura que eu me refiro é a mais lúcida de todas e a que faz mais sentido também.

Até a próxima!


You Might Also Like

0 comentários