Curtindo as Férias no Nordeste

janeiro 19, 2011

Olá meus queridos leitores!

Nem comento mais sobre meus sumiços viu, mas de qualquer forma, me perdoem, e desta vez, tenho um bom motivo e muitas novidades pra vocês.

É que nessas férias fui viajar, visitar os parentes lá do nordeste e curtir um pouquinho.

Pois bem saí daqui dia 19 de dezembro e dessas vez eu fui por cima, viajei de avião, ja tava na hora de parar com as viagens aventureiras de carro né, aliás, gato escaldado tem medo de água fria, quem não entendeu leia essa postagem aqui http://vivenciasobrerodas.blogspot.com/2010/01/um-pouquinho-de-minha-historia.html .

                                    Eu Pai, mãe e maninho no aeroporto de guarulhos.

Continuando, peguei o avião no aeroporto de guarulhos onde por sinal recebi um bom atendimento e fiquei bastante sossegada quanto ao transporte da cadeira.

Cheguei em Recife 1:30, no aeroporto de Recife tive alguns pequenos probleminhas com minha chegada, tinha um pessoal que simplesmente queria que eu saísse da cadeira e levantasse pra me revistar, achei um tremendo absurdo, mas tudo bem.

Saindo do aeroporto  fui pra casa do meu tio, matei a saudade de todos e ainda deu pra pegar uma praia, que só não foi melhor porque a pria não era adaptada, aliás é disso que as praias por lá precisam. Bom pra quem ainda não tem uma certa noção sobre adaptação de praias vou ilustrar e tentar explicar como funciona. Na praia adaptada é construído um calcadão plano, da calçada até a beira do mar, onde os cadeirantes podem chegar até o mar sem enfrentar aquele problema da cadeira afundando na areia e todos tendo que arrastar. Muitas praias ja tomaram as medidas necessárias como é caso da Praia da Barra da Tijuca, RJ, onde ainda eu não tive oportunidade de conhecer, mas quem quiser saber mais, pode pesquisar sobre o projeto praia para todos, é muito bacana.


Voltando, passeei bastante,peguei uma corsinha com o sol de Recife e dia 22 bora pra Campina Grande. Viagem rápida só 25 minutinhos de voô e mais uma surpresinha, o Aeroporto de Campina Grande não possuia o chamado finger (passarela até o avião) tive que descer no colo do papai, mas apesar disso o pessoal do aeroporto foi muito atencioso.

Pois bem passei 19 dias em Campina Grande, numa saudade do namorado, fiz vários passeios na cidade e claro que não deixaria de registrar o nível de acessibilidade de Campina Grande que aliás não é dos melhores e posso comprovar, até os pontos turísticos da cidade estão irregulares, olhem por exemplo está foto tirada em frente a esta obra de arte, que seria de mim pra subir aí sozinha?


E esse chão na foto abaixo todo cheio de obstáculos que enroscam as rodinhas que é uma beleza, e pior esse calcamento é de uma area de lazer chamada Açude Velho, o cadeirante tem que andar no mesmo lugar que as bicicletas aí acontece um acidente, já viu neh.


E essas rampas prestem só atenção, além de não ser uma rampa regular, porque tem um degrau no final, as pessoas ainda estacionam na frente.


Apesar de um ou outro problema com a questão da acessibilidade  e a saudade do namorado, o passeio foi ótimo, já estou com saudades e vontade de voltar e indico, conheçam o nordeste!

Até a Próxima!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns Dayane, gosto muito de ler seu blog, te admiro muito. Beijo, até.

    ResponderExcluir