Afazeres Domésticos

janeiro 16, 2012

Afazeres domésticos, pois bem,  acho que é algo que nunca tratei aqui né, e não vou mentir que isso nunca foi assim parte da minha rotina. Cozinhar por exemplo, até sei algumas coisas e quando me dá na telha resolvo fazer uma coisa ou outra, aliás, prefiro fazer doces, bolo, pudim...quanto a limpar a casa, lavar roupa é algo raríssimo no meu dia-a-dia, o que eu costumava limpar era só o meu quarto mesmo. Até que semana passada minha mãe passou por uma cirurgia de varizes e como todos devem saber, este é um tipo de cirurgia em que o repouso é algo essencial, aliás, tarefa difícil essa de manter Dona Maria do Socorro deitada!

Com a cirurgia, era necessário então que eu e meu pai começássemos a nos virar com almoço, limpeza da casa, lavar roupa etc. E num é que tem dado certo, claro que nada fica igual ao que minha mãe faz,mas, está dando pra manter as coisas em ordem, apesar de meu pai não querer me deixar fazer  muita coisa, tenho dado duro as vezes, lavo uma louça (enquanto meu pai não está por perto, senão me expulsa de lá, realmente super protetor), limpo os móveis, coloco comida pra os cachorros, já cozinhar fica pra o meu pai, até daria para eu  fazer,mas, como o fogão não é adaptado meu pai morre de medo que eu possa me queimar, então vou fazendo outras coisas. 

Ultimamente me superei, aliás, acho que este foi o maior motivo da postagem: Estou arrumando minha cama! Está bem, sei que vocês devem estar achando isso o cúmulo do absurdo, afinal arrumar a cama deve ser uma tarefa simples pra andantes, mas como cadeirante vou te contar viu, sempre me atrapalhei com isso, era uma confusão pra puxar o lençol, destorcer e deixar reto na cama, puxava uma ponta e a outra já saía do lugar, eu sempre acabava deixando pela metade mesmo, parecia impossível deixar uma cama bem arrumada estando sentada numa cadeira. Algumas vezes até subia na cama pra arrumar a parte de cima da colcha, perto da cabeceira (local mais difícil), mas daí era só eu sair da cama que já desarrumava tudo. Mas como dizem, é no aperto que a gente aprende. Agora estou arrumando a cama que é uma beleza, "to" até orgulhosa de mim viu.

Mas que essa vida de dona de casa da uma canseira não é mentira não viu, poeira por exemplo é um negócio chato, notei que limpo num dia e no outro já encheu de novo, morro de raiva, mas enquanto estou limpando as coisas parece que até me distraio, relaxo, esqueço um pouco do mundo.

Bem, agora vou descansar um pouquinho! Ah e antes que me esqueça, agora vou procurar ajudar mais nas tarefas domésticas, mesmo quando minha mãe se recuperar, prometo!



Até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. own...que legal...imagino a sena de vc arrumando aqui e bagunçando ali....seria tragico c naum fosse comico...asuhasuhaush.....mas é assim mesmo Day....aprendemos mesmo qdo a coisa fica preta......mas é isso ai..tenho certeza que aprendeu muita coisa passando esse perrengue....to adorando o blog..bj bj bjssss....saudades ja!!!....
    Ana Paula Macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk mas era engraçado msm viu Ana.

      Obrigada por tudo.
      Beijos

      Excluir
  2. Que delícia ler essa postagem!
    Saber que alguém se superou é sempre uma delícia, ainda mais quando é algo que queremos, pode ser simples para os outros, mas pede muito de nós!
    Parabéns pela vontade, coragem e pelo blog também!
    Beijo

    Fly away!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Aninha!
    Pois é, os detalhes da vida são tão interessantes, mesmo que sejam bem pequenos.

    Obrigada e volte sempre!

    Beijo

    ResponderExcluir