Olá leitores!
Voltei e voltei com novidade.
Candidatei-me a vereadora. Sei que a partir de agora muita coisa muda pra muita gente e, por mais que eu quisesse o contrário, muitos serão os que já não vão olhar meus blogs da mesma forma.
Parece que quando a gente entra na política, é como se adquiríssemos uma capa, ou um escudo sei lá, as pessoas tendem a se afastar ou passam a nos tratar de forma diferente, como se você estivesse sujo. Essa mania de ver a política como algo ruim é o que mais me aquieta.
Claro, que também não quero hipocrisia, existe muita sujeira por aí sim! Mas, tenhamos um olhar mais ponderado, pois, o que tenho visto diversas vezes é que pra muita gente o candidato a um cargo político é apenas aquele cara chato vem pedir votos. Não! Esse cara chato que vem te pedir votos, pode ser o cara que vai fazer a diferença e que realmente vai fazer a coisa certa pra população! Chega desse exagerado "torcer de narizes" pela política, isso parece que já está virando moda. Chega de militância sem objetivo algum. Sabemos que o voto é algo necessário, então porque não fazer direito? Por que não dar espaço pra ouvir as propostas deste ou daquele cara?
Realmente o que mais me incomoda é notar que muita gente que, antes me ouvia, lia meus textos e debatia comigo, agora deixa de fazer tudo isto pelo simples fato de saber que me tornei candidata, isso realmente me maltrata, me fere... Afinal todo candidato possui o direito de ser avaliado e de mostrar o que pode oferecer, bem como o eleitor possui o direito de avaliar e decidir o melhor. Chega de ver eleição como coisa patética, pois, o que é patético mesmo é generalizar antes de conhecer.
Enquanto ser humano precisava desabafar e dizer que apesar de amar a política e acreditar na democracia, a reação das pessoas têm me deixado um tanto entristecida. Sei ainda, que muita gente vai dizer que isso aqui que eu estou dizendo faz parte de campanha, que é tudo marketing, mas, se for, sinceramente, não foi da minha intenção, pois a minha intenção nesse instante é simplesmente jogar algo pra fora, algo que se eu guardasse não me faria bem nessa minha nova fase.
Até a próxima!