Decisão

julho 13, 2012

Olá leitores!


Voltei e voltei com novidade.  


Candidatei-me a vereadora.  Sei que a partir de agora muita coisa muda pra muita gente e, por mais que eu quisesse o contrário, muitos serão os que já não vão olhar meus blogs da mesma forma.
Parece que quando a gente entra na política, é como se adquiríssemos uma capa, ou um escudo sei lá,  as pessoas tendem a se afastar ou passam a nos tratar de forma diferente, como se você estivesse sujo. Essa mania de ver a política como algo ruim é o que mais me aquieta.



Claro, que também não quero hipocrisia,  existe muita sujeira por aí sim! Mas, tenhamos um olhar mais ponderado, pois, o que tenho visto diversas vezes é que pra muita gente o candidato a um cargo político é apenas aquele cara chato vem pedir votos.  Não! Esse cara chato que vem te pedir votos, pode ser o cara que vai fazer a diferença e que realmente vai fazer a coisa certa pra população! Chega desse exagerado "torcer de narizes" pela política, isso parece que já está virando moda. Chega de militância sem objetivo algum. Sabemos que o voto é algo necessário, então porque não fazer direito? Por que não dar espaço pra ouvir as propostas deste ou daquele cara? 

Realmente o que mais me incomoda é notar que muita gente que, antes me ouvia, lia meus textos e debatia comigo, agora deixa de fazer tudo isto pelo simples fato de saber que me tornei candidata, isso realmente me maltrata, me fere... Afinal todo candidato possui o direito de ser avaliado e de mostrar o que pode oferecer, bem como o eleitor possui o direito de avaliar e decidir o melhor. Chega de ver eleição como coisa patética, pois, o que é patético mesmo é generalizar antes de conhecer.

Enquanto ser humano precisava desabafar e dizer que apesar de amar a política e acreditar na democracia, a reação das pessoas têm me deixado um tanto entristecida. Sei ainda, que muita gente vai dizer que isso aqui que eu estou dizendo faz parte de campanha, que é tudo marketing, mas, se for, sinceramente, não foi da minha intenção, pois a minha intenção nesse instante é simplesmente jogar algo pra fora, algo que se eu guardasse não me faria bem nessa minha nova fase. 


Até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. oi, dayane! poxa... imagino o q vc deve estar sentindo. mto triste isso. eu acho ridículo as pessoas terem esse asco generalista da política e de qualquer candidato.

    os políticos são pessoas como qualquer um. e ainda mais uma candidata nova como você, que eu já conhecia há tempos atrás?

    que realmente é estranho saber que você se candidatou a um cargo público, é, mas isso não me traz de modo algum "asco" como parece ter ocorrido com algumas pessoas que você disse. e sim, me traz admiração pela sua coragem. parabéns!

    pena que não sou eleitor de sua cidade pra votar em vc... bj e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Day, concordo com o Mauricio, mas vc tem que ter em mente que daqui pra frente esse tipo de atitude é uma regra.....claro que, como tal, tem suas exceções...assim como algumas pessoas tendem a se afastar de vc e "torcer o nariz", outras vão te admirar ainda mais!
    EU acredito que se candidatar foi apenas a continuação de um caminho que vc ja vem trilhando a muito tempo....apenas a continuação das suas batalhas. Siga em frente....com certeza vai encontrar muitos obstáculos, mas isso faz parte....e são eles que vão te fazer mais forte e preparada pra continuar a lutar...
    Te adoro! Faça o que acha certo...pq afinal...não da pra agradar a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Dayane, não te conheço, mas mesmo assim estou torcendo por você... a vida é realmente uma viagem, lembro-me outro dia passado pelo centro da cidade nossa, avisto uma cadeirante como candidata, lembro-me nesse momento que sua imagem me passou como SLOW MOTION, pensei tudo haver, até que enfim uma pessoa que acredito ter objetivos, ideias, propostas realistas para propor, promova acessibilidade, vai em frente, boa sorte, tens o apoio da minha família, minha mulher é Assistente Social na ONG dos deficientes físicos, lindo o trabalho dela, ...
    Enfim, um dia quero também ter a oportunidade e a coragem como você de ser candidato e quem sabe ser eleito.

    Quanto as pessoas que te viram a cara, pensa o seguinte, enquanto umas pessoas passam na nossa vida, Deus nos da oportunidade de conquistarmos outras, novos amigos, lembre-se Deus esta do lado dos justos.


    Gilson da Silva

    ResponderExcluir