Fato Enem

janeiro 22, 2010

Bom pessoal eu não poderia deixar compartilhar com vocês esse fato ocorrido.
Ao fazer a inscrição do enem em 2008, como treineira ainda, na opção de deficiência, informei logicamente o meu tipo de deficiência e coloquei a opção de sala de fácil acesso. Pois bem esperei que cumprissem a normas, mas não foi bem assim ao chegar lá verifiquei que meu nome estava para fazer a prova numa sala do 1° andar do prédio! Tudo bem , ainda era treineira mas foi a maior desarrumação tiveram que pegar meu numero que estava colado na mesa tranferir pra baixo, ou seja um transtorno! Mas deixei passar pensei na próxima eles acertam.

Este ano me mandaram um formulário com o questinário socioeconômico com as seguintes informações:sala 6, térreo. Pensei finalmente se tocaram , pois bem mas minha alegria durou pouco, é Brasil gente num é que o raio por aqui um raio cai duas vezes no mesmo lugar!
Como houve o cancelamento do enem para o dia 5 e 6 (devido o vazamento das provas, provando que maravilhoso sistema temos!) me mandaram outro formulário com a sala 17 e 3° andar. E lá vai transtorno de novo!
Bom, no meu local de prova tiveram que transferir a minha prova e minhas informações para uma sala no térreo e eu tive que fazer o exame sozinha no primeiro dia, o que e achei uma discriminação que descumpre as leis de direitos iguais, me senti excluída pela minha deficiência.
No outro dia resolvi reclamar, liguei pra o MEC me disseram para mandar um email pra o fala Brasil, que me mandou a seguinte resposta:


Prezado(a) Sr(a) dayane amaro costa, O protocolo de n° 504193, foi finalizado em 5/12/2009, às 18:18 pela área responsável.


Solução:
Art. 7º Os participantes com deficiência física, interessados em participar do Enem/2009 deverão obrigatoriamente declarar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento especial de que necessita para realizar as provas, como condição para que possam receber atendimento apropriado.

Enfim era o que eu havia feito!!!

Mas acabei tendo que resolver o problema no local de prova mesmo e finalmente consegui que me colocassem numa sala com outras pessoas, fiquei até mais feliz por não me sentir restringida e sem contar que numa sala sozinha eu perdia a noção do tempo, não via ninguém saindo.

Pois bem o enem falhou não só no vazamento das provas mas também nessa questão de lidar com portadores de deficiências, enfim espero que isso não se repita porque três vezes é demais!

Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários