Ser adaptável

janeiro 27, 2010

Ontem eu estava aqui navegando na Internet e com a TV ao lado vendo Big Brother Brasil (coisa inútil né gente, eu sei, mas é bom de vez em quando, o problema é que pego vício e acabo acompanhando). Mas vbocês devem estar pensando o que o Big Brother tem a ver com o blog, vivência sobre rodas, pois be, logo eu chego lá. Hehe
Então ontem era dia de eliminação, quando o Pedro Bial com uma daquelas suas perguntas bem reflexivas questionou um dos participantes se quem vencia um jogo era o mais forte ou mais inteligente, algo assim, o participante disse que as duas coisas eram de grande importância, mas depois o Pedro Bial falou que na verdade quem vence é o mais adaptável, eu realmente concordei com isso e resolvi compartilhar com vocês queridos leitores.
Durante a vida estamos sempre tendo que nos adaptar, seja as pessoas ou ao ambiente, e eu como cadeirante, obtivi uma boa noção disso, tive que encontrar novas formas de fazer tudo o que fazia antes mas de forma diferenciada como trocar de roupa, dançar... Enfim é claro que também temos que lutar pelas adaptações dos ambientes, mas, se nós não formos flexíveis diante de determinadas situações tudo fica ainda mais complicado. E isso não acontece só com as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, todas as pessoas passam por mudanças, seja no ambiente de trabalho, em casa ou em um relacionamento, e sem dúvidas as que tem maior facilidade em lidar com tudo isso com persistência, acabam ultrapassando barreiras, ou seja, vencem os maiores obstáculos. É a arte de se tornar adaptável!

Bom era esse o recadinho que queria deixar para vocês juntamente com uma música que esse assunto me fez lembrar, vai aí pra quem curte.








Um bom resto de semana e até a próxima!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Jairo que honra ter você por aqui, muito obrigada e volte sempre viu! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dayane,Parabens!!!!!Adorei seus textos e principalmente esse!!! Falou td!!!!
    Boa Sorte aí com o blog voltarei sempre...
    beijos!
    Ciça

    ResponderExcluir