Detalhando

outubro 23, 2011

Olá galera!
Agora to super descansada, dormi até as 11:00, não era pra menos, depois de curtir um showzaço, só posso dizer que apesar de tudo, foi um sonho e esse apesar de tudo explicarei mais adiante á todos, mas agora eu quero falar do Paralamas.
Primeira a chegar pra garantir lugar na frente

Se tem uma banda que eu sempre quis ver na vida, essa banda sempre foi Paralamas e não é pelo Herbert ser cadeirante não, não estou puxando nenhuma sardinha, é que eu realmente me identifico com o som, com as letras, com o pensamento... e é claro que também não vou ser hipócrita e deixar de lado a minha admiração pelo Herbert cadeirante, aliás, sempre sonhei em trocar uma ideia com o cara, sempre rola aquela vontade de compartilhar experiência, foi aí que eu decidi fazer uma carta, ou melhor um bilhete, fui bem objetiva,  talvez até por insegura de estar escrevendo para o Herbert e na verdade eu nem tinha certeza se conseguiria fazer com que esse bilhete chegasse até ele, foi por isso que quatro tentativas, e entreguei duas das cartas pra pessoas que me prometeram que chegaria até ele, que assim seja (quem sabe ele não está lendo isto agora).





No final das contas o melhor foi ter conseguido interagir com ele e com o resto da banda, por mais curto que tenha sido o período, a brilhante ideia partiu do meu namorado e do meu queridíssimo irmão que se propuseram a erguer a cadeira lá no alto na hora do show, e foi aí que o Herbert me olhou e eu acenei, mandei beijo, cantei junto e o melhor de tudo é a sensação Cleópatra que a gente sente lá de cima né, aquela galera toda embaixo e você de frente pra banda.

Namorado curtindo o show
Mãmãe, irmão e cunhadinha



Organização X Prefeitura X Show X Acessibilidade

Bom, agora vamos ao apesar de tudo que eu prometi explicar, tudo começou lá com o show do Nando Reis que aconteceu no dia 7 de Setembro e que a mocinha que vos fala não deixou de ir, pra quem num lembra ta aqui o link da matéria toda:

Mas... farei um resuminho pra vocês, na verdade depois do show eu resolvi escrever um post com uma reclamação pela falta de acessibilidade no local do show e reivindicando a prefeitura de Mogi Mirim para que no próximo show construíssem uma área reservada pra portadores de necessidades especiais, para que pudéssemos assistir o show com tranquilidade, ótimo, divulguei isso por Mogi toda através do facebook, fazendo com que chegasse aos ouvidos dos responsáveis. 

Uma semana antes do show para garantir que tudo fosse feito liguei na prefeitura e consegui falar com o Engenheiro e Diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade, reduzida de Mogi Mirim,  João Bordignon Neto, que aliás, me tratou super bem, educadíssimo e atencioso e me garantiu que a área pra deficientes seria feita sim! Tudo estava certo, nesse momento fiquei mais tranquila, e me disse ainda que em caso se qualquer erro eu poderia procurá-lo novamente para falar sobre, bom então falarei a verdade, e quero que esta caia como possibilidade de mudança e de crescimento nesse setor.

A verdade é que o lugar reservado não foi bem planejado, era muito distante do palco, além disso não tinha uma altura boa, me desculpem mas parecia uma jaula,  existiam grades altíssimas  que ficariam na frente dos cadeirantes, sem contar que todo o resto do público tomaria a frente fechando a visibilidade do local. Portanto, Neto e pessoal da prefeitura, peço urgentemente que revejam o que foi feito e procurem pessoas mais experientes para essa missão, álias, a função do departamento é essa, saber acessibilizar a cidade melhorando a qualidade de vida de cada um e garantindo sempre o direito de ir e vir, e sinceramente não foi isso que vi no show.

Longe do palco

Beeeem longe do palco, e reparem que as pessoas ficariam na frente.

Enjaulados?

Sem mais comentários!


Obrigada!
Até a próxima

You Might Also Like

6 comentários

  1. Hello, é um prazer está aqui... defendo com todas minhas garras que não é nada agradavel assistir o show assim "enjaulados" a 500metros do palco, teria que ser alto tipo um camarote ou quem sabe uma area vip na frente do palco!.
    Parabéns, que bom que vc gostou do show!!! muitos como vc devem colocar mesmo a BOCA no TRAMBONE!!!! Parabéns novamente abraçoss DJ ALINE OTTI

    ResponderExcluir
  2. Oi Day.
    Primeiramente adoro os seus posts.
    Ah, é muito bom estar próximo de um ídolo que gostaríamos muito de conversar.
    Espero que esta carta consiga chegar para ele, pois acredito que mesmo em poucos detalhes, deve ter sido escrito com muito carinho.

    Poxa, um absurdo. Em vez desse departamento colocar a disposição da cidade acessibilidade, eles acabaram criando, como você disse: "jaulas".

    Bom, parabéns pelo blog e por suas iniciativas.
    Muito sucesso!!

    Beijos
    Bianca

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post; é verdade eu fui num show (internacional heim..), em São Paulo, e eu moro no Guarujá (litoral neh), nós demoramos umas 6 horas porque fomos de ônibus, sem exagero, chegamos exaustas, e comigo foi minha prima e minha irmã, quando entramos ainda estava vazio parecia que o local era bom e tal, mais quando a banda entrou não dava p/ eu ver nada, então plim, pintou uma idéia, levamos uma mochila que estava bem gorda, sentei em cima e conseguir assistir o show kkkkk; pelo menos o show foi muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Bianca, obrigada, fico muito feliz com o elogio, isso me estimula a continuar.
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Aline Otti e eu também admiro seu trabalho viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Débora muito bom dividir experiências, adorei seu comentário.
    Beijo!

    ResponderExcluir