Virando Notícia!

outubro 29, 2011

Olá queridos!

Sabe, hoje eu estou tão satisfeita de iniciar essa postagem, não que nos outros dias não estivesse, mas hoje eu sinto as coisas tomando seus devidos rumos, otimismo demais? Pode até ser, mas eu tenho certeza de que não se trata de otimismo puro, eu posso sentir a mudança,  é tão bom quando você resolve buscar um objetivo e sem querer acaba por atingir algo a mais do que esperava, eu posso dizer que esses últimos tempos tem sido muito promissores pra mim e acho que o Vivência Sobre Rodas ta começando a atingir o seu real objetivo, e pra comemorar só mesmo compartilhando tudo isso com vocês que me acompanham a cada postagem, que dão força, que criticam e me fazem sentir aquele ânimo de ir em frente.

Enfim, vou parar de lero-lero e ir ao que interessa, bom, parece que aquela história de utilizar o Vivência sobre rodas para reinvidicar pelos meus direitos, principalmente nos shows que houveram na linda Mogi Mirim deu super certo e o resultado foi que eu acabei por atrair a atenção do jornal mogimiriano A Comarca.

Recapitulando, pra quem não leu os posts anteriores e pode não estar entendendo nada nesse momento, após o show do Nando Reis no dia 7 de setembro, eu fiz um pequeno "bafafá"  criticando a falta de acesso aos portadores de necessidades especiais nesse tipo de evento tudo relatado nesse post: http://vivenciasobrerodas.blogspot.com/2011/09/tempo-de-reposicao.html. O negócio deu certo e chegou aos ouvidos do povo do Departamento responsável que, resolveu tomar providências, porém as providências tomadas não foram assim tão adequadas, e eis que lá fui eu fazer reclamação em mais um post: http://vivenciasobrerodas.blogspot.com/2011/10/detalhando_23.html (realmente parece que eu gosto de criar um caso), e adivinhem, novamente deu certo! Parece que eu consegui difundir a ideia e ganhar apoio de muita gente e foi com essa repercussão toda, que a jornalista do A Comarca Angela Silva me procurou pra dar a entrevista a respeito, eu realmente não esperava isso, mas aceitei na hora, o resultado foi uma adorável matéria que saiu hoje, Sábado 29 de Outubro de 2011 e que tenho o maior prazer de divulgar.


Na reportagem além de tratarem do sucesso do show do Paralamas e da minha admiração pelos caras, ainda houve um destaque a respeito do problema da área reservada pra deficientes, sem contar que ainda falaram do Vivência Sobre Rodas (divulgaram endereço e tudo!=D), da minha história e  lutas sobre rodas e no finalzinho da reportagem ainda houve espaço para uma ressalva da minha inciativa de fazer o ensaio fotográfico com o Thiago Melo, melhor ainda foi que eu tive o direito de ter uma frase minha fechando a matéria: "Por que não valorizar a mulher cadeirante?

A reportagem teve ainda a ilustre presença de uma cadeirante simpaticíssima, Elis Regina, que por sinal, eu tive o imenso prazer de conhecer no show, acreditam que a danadinha conseguiu tirar foto com os Paralamas? Super gente boa, e uma hora ainda vou querer um a entrevista dela aqui no Vivência.



Bem, se eu to feliz com tudo isso? Maginaaa né, acho  que feliz é pouco, não tem nada melhor do que    o  reconhecimento e saber que isso tudo pode contribuir pra o crescimento da sociedade de alguma forma, só tenho a agradecer e firmar ainda mais com o compromisso de seguir em frente com esse blog, trazendo mais pessoas para essa realidade.

Obrigada!

Até a próxima!


You Might Also Like

2 comentários

  1. evelyn.nicollas@hotmail.com31 de outubro de 2011 às 07:16

    ólá dayane.
    queria te parabenizar por tudo isso e muito mais.porque vc merece...eu te adimiro muito viu
    eu sou amiga da sua mãe e do seu pai na escola
    goto muito deles
    bjus
    continue assim sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá Evelyn!
    Muito obrigada!
    Meus pais falam muito bem de vc, ainda quero conhecê-la pessoalmente.
    Bjus

    ResponderExcluir