E no comércio...

dezembro 14, 2011

Olá pessoal querido que sempre gastam um tempinho pra ver o que a dona Day escreve.

Vocês bem sabem que eu costumo desaparecer, na verdade não gosto muito disso, se pudesse estaria sempre aqui, mas, sempre o problema é a correria com a faculdade, ou a falta de inspiração, engraçado que eu fico toda empolgada pra chegar as férias e penso... Ufa! Vou ter tempo pra escrever, aí parece que tudo se apaga, o tédio toma conta e nada vai, acredito que seja tudo psicológico mesmo, vai entender essa natureza humana.

Pois bem, então estava eu aqui em casa sem muita coisa pra fazer de frente ao facebook (preste atenção na inutilidade da pessoa) e falando com meu namorado (deixei esse trecho pra depois pra ele não pensar que faz parte da inutilidade, te amo viu morzinho!), então minha mãe resolveu me chamar pra dar uma volta no centro de Mogi, pensei eu vou, passeio quem sabe me inspiro, bom na verdade nem sei se pensei nessa parte de inspiração, mas enfim fui, comprei presentinhos, presenciei mais uma vez a indecisão da minha mãe na hora de comprar roupas, enfim nesse entra e saí de loja eis que eu já começo ligar minhas antenas de acessibilidade e vocês não tem noção da quantidade de lojas sem rampa em pleno século XXI, é inacreditável, mas parece que só quem repara mesmo é quem passa pelas dificuldades, as calçadas então nem queiram imaginar, de vez em quando a prefeitura até resolve fazer uma rampa, mas daquelas que mais parecem uma armadilha sabem? As rodinhas sempre enroscam.

O que eu acho estranho é que tem lojas que frequento há bastante tempo, cidade pequena sabe como é, todos se conhecem, o dono da loja está ali na frente os vendedores também, vêem minha mãe levantando a cadeira pra subir o degrau, mas, parece que nem passa pela ideia que o lugar precisa de uma rampa, em alguns lugares até reinvidiquei mas acaba não dando em nada. Portanto, eis que chega mais um final de ano sem que as coisas mudem, só queria que os comerciantes tivessem noção do tanto de clientes portadores de necessidades especiais que eles perdem a cada ano.



Até a próxima.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Desculpa, mas ao invés de só fazer críticas pq não fazer elogios, concordo q são poucas as lojas q tem acessibilidade, mas devagar serão adequadas e nós cadeirantes q na verdade somos um número pequeno na cidade, conquistaremos o nosso espaço mas com pasciência e respeito a eles também, Cinoê é um colaborador q admiro e respeito,dedicou-se a reforma do complexo lavapés, me senti honrrada pois sabia q tal feito significa muito pra mim.significava muito pra mim.

    ResponderExcluir
  2. É realmente sobre a paciência que me referi ao longo do texto, aliás, fazem 11 anos que sou cadeirante e sempre morei em Mogi Mirim, acho que é tempo bastante né?
    É claro que eu acredito na mudança e estou aqui pra fazer parte dela e o blog está associado a este objetivo. Acredito imensamente no poder da crítica sem ela muitas coisas permaneceriam da mesma forma,e eu tempo escrever sendo sempre fiel ao que vejo.
    Gostaria de convidá-la a ler mais textos do meu blog assim poderá comprovar que não faço apenas críticas.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir